Menu

Saiba como escolher um aparador ou buffet para a sala de jantar

O aparador é um móvel para a sala de jantar, cujo tampo serve para apoiar pratos ou travessas durante as refeições. Esse móvel deve ter a mesma altura da mesa de jantar ou pode ser um pouco mais alto, dependendo do estilo escolhido.

A palavra aparador serve para designar o móvel semelhante a uma mesa estreita, usado como apoio na sala de jantar. Quando a palavra bufê (do francês “buffet”) é usada, geralmente nos referimos ao móvel com a mesma função do aparador, porém com gavetas ou portas para guardar toalhas de mesa, jogos americanos, talheres, louças, travessas e copos.

Esse móvel é muito útil para guardar as louças mais finas, que muitas vezes não cabem na cozinha. Quando tem tampo de cristal, o aparador é muito prático, pois pratos quentes e frios podem ser apoiados sem causar danos à superfície do móvel.

O aparador e o buffet podem ter o mesmo estilo, materiais e acabamentos dos móveis da sala de jantar ou podem ser bem diferentes. O importante é que o conjunto fique harmonioso. No dia a dia, é um móvel ideal para arranjos florais ou arranjos com peças que podem ser utilizadas na mesa de jantar, tais com castiçais, velas etc.

O site da loja Breton mostra várias salas de jantar interessantes. Em algumas, o buffet tem acabamento e estilo semelhante aos demais móveis, enquanto em outras, o buffet é o ponto de destaque. Um belo exemplo de como esse móvel, aparentemente desinteressante, pode enriquecer muito a sala de jantar pode ser conferido em http://www.breton.com.br/

Desenvolvido por Atalho Comunicação