Menu

Aprenda a decorar as paredes com espelhos antigos

Uma composição em paredes usando espelhos antigos de vários tamanhos e formas é original e interessante. As peças trazem um charme extra e um toque de nostalgia que equilibra o excesso de modernidade dos ambientes. Essa composição fica ótima em casas e também em espaços comerciais.

Uma das formas mais tradicionais para usar espelhos antigos é colocá-los na sala de jantar. Eles podem fazer parte de uma composição de quadros e gravuras ou reinar absolutos na parede.

Uma opção interessante para a sala de jantar é usar a composição feita com dois espelhos em vez de um único espelho central. As peças podem ficar penduradas sobre móveis de apoio ou pousadas no piso.

Espelhos antigos também são super charmosos nos quartos, onde podem ser colocados sobre a cama, substituindo um eventual quadro ou gravura, ou simplesmente pousados no piso. O uso de espelhos atrás das mesas de cabeceira também é atraente e amplia o ambiente.

O uso de espelhos antigos sobre penteadeiras, buffets e mobília com funções específicas traz personalidade ao ambiente e pode fazer o móvel se tornar o centro de atenção da casa.

Nos banheiros, o uso de espelhos antigos traz imponência. Podemos utilizar as peças soltas ou usá-los para forrar as paredes. Os sinais de desgaste nas peças conferem o grande charme.

Uma das composições mais bonitas com espelhos antigos é feita com os espelhos em forma de sol ou “sunburst mirrors”.  São peças originais e muito decorativas que podem ser usadas em qualquer ambiente.

Espelhos redondos são sempre uma boa sugestão. O efeito é mais interessante quando colocamos as peças sobre paredes escuras. A colocação de um espelho antigo sobre uma parede revestida de espelho é um clássico que também garante um ótimo resultado.

Desenvolvido por Atalho Comunicação